3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

A importância do inglês para os profissionais da saúde

Artigos

25.01.2019

A importância do inglês para os profissionais da saúde

O inglês acabou tornando-se a língua oficial do mundo inteiro por ser falada por milhões de pessoas. Hoje o aprendizado desta língua é essencial, principalmente para quem busca ampliar seus conhecimentos, viajar, projetar a sua carreira para cargos de decisão, trabalhar em grandes empresas e assim por diante, por isso, aprender inglês deixou de ser um apenas um diferencial, tornando-se essencial, principalmente em profissões da área da saúde.

Médicos, principalmente, viajam a todo tempo, uma vez que precisam estar atualizados sobre as novidades e inovações da profissão. Na maioria das vezes as viagens são para outros países e para conferências internacionais que reúnem médicos do mundo inteiro, por isso a importância de saber o inglês para se comunicar, expandir a rede de contatos e, claro, compreender o que está sendo dito nas palestras, workshops e apresentações.

Além disso, boa parte dos materiais produzidos em jornais, revistas científicas (papers) e livros são escritos em inglês, e para os profissionais da saúde é fundamental acompanharem leituras especializadas da sua área de formação e especialização, isso tudo contribui para expandir o conhecimento de técnicas e agregar ainda mais na carreira e domínio de assuntos voltados para a medicina.

Um médico que não domina o inglês terá de buscar fontes em outras línguas. Um desses acervos está no portal LILACS, pertencente ao Centro Latino-Americano e do Caribe de Informações em Ciências da Saúde. Seu acervo é formado quase exclusivamente em espanhol e português, porém conta com menos de 800 mil artigos científicos, teses e monografias. Para se ter uma ideia do que isso representa frente a produção científica em inglês, comparemos com o mais importante portal de referências em inglês, o PubMed, pertencente a U.S. National Library of Medicine, cujo acervo chega a 28 milhões de citações de artigos.

Ainda que apenas uma pequena porcentagem disso seja de interesse do médico, ele deverá ler alguns artigos por semana. Esse trabalho de atualização pode tornar-se quase impossível sem a fluência no inglês para ler e fazer a triagem dos artigos que interessam a você.

Por isso, em parceria com a Atlanta Step One, que é uma empresa que promove cursos imersivos na língua inglesa nos Estados Unidos, a Associação dos Médicos do RN (AMRN) e a Cooperativa dos Médicos (COOPMED) promove na terça-feira, dia 05 de fevereiro, um Workshop sobre o curso “Aprenda Inglês em 1 mês” que será um intensivo em Atlanta, Estados Unidos. O evento será realizado no auditório da Michelle Tour, na Avenida Rui Barbosa, nº 911 – Tirol, às 19h.

Médicos associados da AMRN e COOPMED possuem vantagens exclusivas no curso – isenção da taxa de matrícula e descontos especiais. Para mais informações, entre em contato através do WhatApp da Atlanta Step One: +1 (980)2488067.