3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Paloma Bernardi e Caio Castro estrelam campanha sobre hipertensão

Geral

14.02.2012

s atores globais Caio Castro e Paloma Bernardi se engajaram em uma campanha de combate à hipertensão e foram fotografados usando a camiseta sobre a causa. Com o mote "Eu sou 12 por 8", a ação promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia visa chamar a atenção para a importância de cuidados neste sentido.

Caio Castro, que atualmente dá vida ao personagem Antenor da novela global Fina Estampa, ressaltou a prática da atividade física como um hábito bom para a saúde e para a auto-estima. "As pessoas podem fazer caminhadas ou, como orientam os médicos, subir três lances de escada ou até descer do ônibus um ponto antes, para andar um pouco", frisou.

Paloma também deu sua opinião a respeito da causa. "Faça exercícios, mantenha uma boa alimentação – tudo com bom humor – e seja 12 por 8 sempre!", afirmou, e reforçou a necessidade da prevenção: "pode acontecer com qualquer um em qualquer idade".

Alimentação rica em frutas, verduras e legumes e o fim da vida sedentária são os principais aliados no combate à obesidade, um dos maiores causadores da hipertensão. De acordo com o órgão, quem tem pressão alta tem sete vezes mais risco de sofrer um derrame. Eles também informam que, no Brasil, há 40 milhões de portadores de hipertensão, cerca de 30% da população adulta.

Além de Caio e Paloma, aderiram a campanha famosos como Lázaro Ramos, Carolina Ferraz, Guilhermina Guinle, Letícia Sabatella, Samuel Rosa (Skank), Ney Matogrosso, MV Bill, Humberto Gessinger, Sarah Oliveira, Natália Guimarães e Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

Fonte: Terra