3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Pessoas com deficiência terão acesso às sonhadas vaga de emprego em Natal

Geral

16.09.2016

Durante ação denominada “Ato de Cidadania”, que será realizada no Parque das Dunas, neste sábado, 17, as pessoas com deficiência vão ter a chance de se cadastrar para ingressar no mercado de trabalho. Para isso, as empresas que compõem o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços (Sindprest/RN) vão estar presentes, através dos seus departamentos de Recursos Humanos, para realizar as inscrições dos candidatos, a partir das 8 h.

A iniciativa também abre as portas do mercado de trabalho no segmento de asseio e conservação, para os beneficiários reabilitados pelo INSS.

O Ato de Cidadania faz parte das comemorações do Dia Mundial da Limpeza. Durante toda a semana, as empresas que compõem o Sindprest realizaram serviços de recuperação e limpeza do Parque das Dunas, graças a uma parceria formalizada com o IDEMA/RN. As obras de recuperação serão entregues à população também no sábado, dia 17.

Destacando que no Brasil há mais de 44 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o presidente do Sindprest, Edmilson Pereira de Assis destaca que a iniciativa é positiva para as pessoas com deficiência, como também para as empresas que, muitas vezes, encontram dificuldade em contratar essa mão de obra, principalmente para cargos que não são administrativos.

“Além de promover a inclusão social, esse recrutamento vai auxiliar no cumprimento da lei de cotas pelas empresas do setor, que encontram dificuldade em contratar pessoas com deficiência, principalmente para cargos que não são administrativos”, afirma Edmilson.

Para o evento no Parque das Dunas, o Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços convidou o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte, Fábio Romero Aragão Cordeiro, a diretora do Fórum Pró-Inclusão, procuradora do Trabalho, Izabel Christina Queiroz Ramos, representantes da Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Corde–RN), além de entidades ligadas as pessoas com deficiência.

A Lei de Cotas (8.213/91) determina que empresa com 100 ou mais empregados preencha de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas, no seu quadro de efetivos.

Reprodução: Portalnoar.com