3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

SP dobra número de agentes para nebulização contra mosquitos

Geral

20.09.2016

A nova campanha do estado de são Paulo contra contra o mosquito Aedes aegypti, lançada nesta segunda-feira (19), contará com mil agentes da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), responsáveis por apoio em ações de nebulização, aplicação de inseticida para matar mosquitos adultos. É o dobro dos agentes envolvidos nos anos anteriores.
saiba mais
Instituto Butantan terá fábrica de vacina de dengue até fim do ano
"Estamos dobrando este número porque entendemos que, a despeito do que está combinado, o estado precisa fazer mais", disse o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, durante evento no Instituto Butantan. "Em mudança de governo municipal, tem um período muito preocupante. Então queremos cobrir esse período de mudança com uma política agressiva do estado ajudando esses municípios."
Também foi anunciado que, além de 20 mil agentes municipais e estaduais atuando no combate ao mosquito, 30,2 mil funcionários atuarão em atividades extras nos sábados visitando imóveis e eliminando criadouros dos mosquitos.
Os mutirões começarão assim que os municípios assinarem a parceria com o estado, segundo Uip. Ele informou, ainda, que o Dia D de combate contra o Aedes ocorrerá na última semana de novembro.
Queda de dengue em São Paulo
Até 31 de agosto, o estado de São Paulo teve 154.180 casos de dengue, queda de 77% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 675.129 casos. As mortes por dengue também caíram: de 482 para 77 até o fim de agosto, queda de 84%.
O índice de infestação de larvas do mosquito também caiu: em junho, foi encontrado 0,99 foco de mosquito a cada 100 imóveis visitados, contra 1,5 no mesmo período de 2015.

Fonte: G1