Governo anuncia liberação de R$ 400 mil para o hospital do câncer
Geral
28.10.2011
Cumprindo agenda administrativa em Mossoró, nesta quinta-feira (27), a governadora Rosalba Ciarlini visitou as instalações da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer para repassar R$ 400 mil de um convênio interrompido na gestão passada. Com o retorno do convênio, a Liga tem condições de finalizar a obra do Hospital do Câncer de Mossoró até o final do ano.
Emocionado com a entrega da ordem bancária, o médico oncologista e chanceler da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, Francisco José Cure de Medeiros, agradeceu lembrando que a continuidade do convênio é também uma oportunidade para a continuidade de vidas.
“O benefício aqui não é só para Mossoró, mas para outros 62 municípios, somando 814 mil pessoas. Em pleno Outubro Rosa estamos recebendo uma obra que coloca na cidade um atendimento de excelência semelhante aos grandes centros do país. Até o final do ano termina a obra e em fevereiro ou março de 2012, com investimentos de mais R$ 2,6 milhões em parceria com o Governo do Estado, vamos equipar o Hospital e possibilitar o atendimento aqui mesmo sem necessidade de deslocamento do paciente para Natal ou Fortaleza”, observou Cure de Medeiros.