3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Baixa remuneração afasta pediatras

Geral

05.04.2013

No caso da pediatria, a baixa remuneração é outra razão para a falta de profissionais no quadro dos servidores da Sesap. A pediatra Hígia Macedo relata que um companheiro de trabalho em início de carreira ganha, líquido, um salário de R$ 1.157,00 para uma jornada de 20 horas semanais. Para ela, é um salário muito baixo, considerando-se, também, a diferença entre a remuneração de um pediatra que atua como plantonista na rede estadual de saúde, que recebe pouco mais de R$ 400,00, e a de um ortopedista, que presta serviço através de uma cooperativa, e ganha R$ 1.028,00. saiba mais Hospitais não têm como fechar as escalas pediátricas Deoclécio Marques espera retomar cirurgias na sexta Sesap mantém contratos emergenciais há 8 meses Pediatria e Ortopedia são gargalos A dirigente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Tatiana Freire, argumentou que o problema da falta de médicos na rede pública ?é uma questão de mercado?, porque a remuneração que é oferecida não é atraente. No Rio Grande do Norte, dos 4.392 médicos cadastrados no Conselho Regional de Medicina, de acordo com o Censo Médico 2011, a maior parte dos que possuiam especialização médica exerciam a obstetrícia/ginecologia (210). Os pediatras apareciam em segundo lugar (197). Reprodução: Tribuna do Norte