SIN inicia segunda fase da reforma do Walfredo Gurgel
Geral
05.09.2013
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN) iniciou nesta quarta-feira (04) os serviços para instalação de uma nova Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O local, que hoje abriga o setor de reanimação, passará por uma reestruturação para abrigar 10 novos leitos de UTI que, somados aos já existentes, chegarão a 45 nesta especialidade.
O Governo de Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), está investindo cerca de R$ 1,9 milhão em obras de reforma e reestruturação de vários setores do Hospital Walfredo Gurgel. Ainda no setor de Politrauma, outra área que receberá melhorias é do Primeiro Atendimento, o que permitirá um melhor funcionamento da Unidade, evitando que os pacientes se aglomerem nos corredores à espera de atendimento.
Desde a última sexta-feira, foi liberada a nova Sala de Observação, com nove boxes, pontos de oxigênio, banheiro adaptado, ar-condicionado e internet, garantindo assim maior conforto e atendimento adequado aos pacientes que precisam ficar em observação.
Também já está em funcionamento o novo Repouso Médico: uma área que antes era utilizada como depósito, agora é um ambiente agradável, com ar-condicionado, que abriga sete salas com camas, cinco banheiros, dois vestiários e sala de estudo. Outros serviços concluídos no HMWG são de pintura externa, revisão geral da cobertura, além de construção e reforma de casas de lixo.
Outra importante melhoria no Walfredo Gurgel será a troca da antiga subestação de energia por uma nova, com transformador de 750KVA. A atual, composta por dois transformadores, um de 300 KVA e outro de 112,5 KVA, já se mostra insuficiente para o tamanho do Hospital, resultado de décadas de crescimento da demanda de pacientes sem investimento em infraestrutura necessária para garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados.
Fonte: Assecom/RN