3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

188 nomeados se apresentam à Sesap

Geral

19.09.2013

Até a tarde desta quarta-feira (18), 188 aprovados no concurso público de 2010 nomeados pelo Governo do Estado para trabalhar no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, apresentaram-se à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap). Dos nomeados no último dia 20 de agosto, 33 faltosos não cumpriram o prazo de se apresentar até hoje na secretaria.
 
Entre os que se apresentaram, 183 tomaram posse e 2 médicos (clínico geral), 2 enfermeiros e 1 técnico em enfermagem solicitaram prorrogação pelo prazo de 30 dias. Entre os empossados, 36 são enfermeiros, 6 farmacêuticos, 4 farmacêuticos/bioquímicos, 125 técnicos de enfermagem, 7 técnicos em radiologia, 4 médicos para ultrassonografia e 1 médico (clínico geral).
 
Atendendo a uma determinação do Ministério Público que exigiu a troca dos funcionários terceirizados pelos concursados e para não prejudicar os serviços, a Sesap pede que os futuros servidores entrem em exercício o mais rápido possível. Em relação às 33 vagas não preenchidas, a secretaria deve convocar os demais aprovados, conforme a ordem de classificação no concurso.
 
Os profissionais de saúde nomeados irão substituir os terceirizados da Inase, que permanece no Hospital da Mulher até o dia 28 de outubro. Já para o quadro de pessoal referente aos serviços administrativos, será feito um remanejamento de servidores, além da contratação de profissionais terceirizados. Especialidades médicas não contempladas no concurso também serão supridas por meio de terceirização.

Fonte: Tribuna do Norte