Registros do Mais Médicos serão regularizados em 15 dias, segundo Cremern
Geral
24.09.2013
O Ministério da Saúde terá um prazo de quinze dias para regularizar o registro provisório de 19 profissionais que desembarcaram no Rio Grande do Norte para trabalhar dentro do Programa Mais Médicos.
Diante da exigência do Conselho Regional de Medicina (Cremern), a Advocacia Geral da União (AGU) divulgou um parecer no qual reconhece as solicitações do conselho. “ A AGU admitiu nosso pleito e pediu um prazo para regularizar a situação e proceder o pagamento do boleto”, explicou Jeancarlo Fernandes, presidente do Cremern.
O órgão tem havia solicitado a regularização dos tutores pedagógicos, profissionais responsáveis por supervisionar o trabalho de cada médico, “ Todos os itens pendentes foram resolvidos na sexta-feira passada. Já mandamos a documentação de 12 médicos, faltando regularizar a situação de outros sete profissionais”, explicou Solane Costa, apoiadora do Ministério da Saúde no RN.
Segundo Solane, o Ministério da Saúde tem sido criterioso com a regularização da documentação dos médicos do programa. “ Importante frisar que os médicos que ainda aguardando os registros ainda não estão clinicando. De acordo com a coordenadora, os profissionais estão apenas fazendo um levantamento das condições de trabalho das unidades em que irão atuar.
nia.
Fonte: Portal NoAR