3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Em assembleia, médicos debatem as negociações com secretarias de saúde

Geral

25.09.2013

Na última assembleia ordinária dos médicos, realizada sempre nas segundas-feiras, foram apresentados os andamentos das negociações com secretarias de saúde de estado e do município.
 
A audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto, foi realizada ontem (23) a tarde e, pelo entendimento do Sinmed, já pode ser percebido algum avanço nas negociações salariais. A partir de agora a negociação deve caminhar no sentido de conseguir adiantar um pouco mais os reajustes, sendo 20% em 2014 e 18,75% em 2015, ficando em torno de 40% de reajustes nestes dois primeiros anos. 
 
Já na audiência com o Secretário de Saúde do Município, Cipriano Maia, a resposta quanto a solicitação de reajuste salarial não foi tão positiva, pois o município alega falta de recursos e o comprometimento com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Porém, o Sinmed se mantém firme na negociação e entende que o Piso Fenam deve continuar a ser o valor negociado. O Sinmed entregou ainda um ofício com a solicitação de reajuste nas gratificações e os médicos apresentaram nova proposta de demanda para atendimento.

Fonte: SINMEDRN