3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Sesap garante que está aberta a diálogo com servidores

Geral

31.10.2013

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou nota sobre a paralisação dos servidores no fim da noite dessa quarta-feira (30). No comunicado, a Secretaria afirma que "respeita o direito constitucional de manifestação trabalhista", mas destaca que adota postura de abertura ao diálogo com os servidores.

Na nota, a Sesap também afirma que os pontos acordados que levaram ao fim da última greve estão sendo cumpridos, como a incorporação de gratificações e convocação de concursados.
saiba mais

NATAL (RN), 30 de outubro de 2013

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Governo do Rio Grande do Norte, vem à público lembrar que respeita o direito constitucional de manifestação trabalhista, mas ressalta que vem adotando uma postura de total abertura ao diálogo com seus servidores, além de manter o acordo que culminou com a suspensão da greve dos servidores em setembro.

Entre os pontos principais a Sesap esclarece que o Governo do Estado convocou 927 concursados, no último ano, para reforçarem os trabalhos da Rede Estadual de Saúde, sendo 288 apenas nos últimos dois meses.

A Sesap assegurou, também, no mês de agosto, o pagamento da incorporação de 25% da Jornada Especial e da Gratificação de Atividade Estadual (GAE) no salário base e determinou o abono das faltas dos dias em greve dos servidores da Saúde que será incluído já na próxima folha de pagamento.

Sobre os remanejamentos de profissionais entre os hospitais da Rede Estadual de Saúde, a Sesap esclarece que a medida visa atender interesse público, em consonância com as recomendações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, tais como a continuidade dos serviços na área materno-infantil na região do Oeste e Alto Oeste e a abertura de novos Leitos de UTI no Hospital Maria Alice Fernandes, previstos para o mês de novembro.

A Sesap ressalta que a garantia da assistência ao usuário sempre foi sua prioridade, bem como o princípio norteador das negociações por parte da Secretaria e comunica também que permanecerá empreendendo esforços para melhorar as condições de trabalho do servidor da saúde, reitera que todas as medidas tomadas pelo órgão têm o objetivo de defender o interesse coletivo e garantir a assistência à saúde da população.

A Secretaria acredita que é por meio da união de esforços que será possível a construção de um cenário mais promissor para a saúde pública do RN, num futuro próximo. 

Fonte: Tribuna do Norte