3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Vacinação segue até 14/03

Geral

27.02.2014

A campanha de vacinação contra o sarampo segue até o dia 14 de março nas Unidades Básica de Saúde de Natal. Segundo Solange Cruz, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, a meta é imunizar 50.685 crianças, que corresponde a 95% da população-alvo.

A vacina começou a ser aplicada ontem, 26, na rede de saúde de Natal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a nova campanha de vacinação é uma recomendação do Ministério da Saúde por causa do surto da doença nos estados do Ceará e Pernambuco.

Além de Natal, mais cinco municípios da região metropolitana participarão da campanha: Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.

A doença
O sarampo é uma doença de elevada transmissibilidade,que pode acometer crianças e adultos. A transmissão desta doença ocorre de uma pessoa para outra por meio de secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

No Brasil, há evidências da interrupção da transmissão do vírus do sarampo desde o ano 2000. Porém, em 2013 e 2014, o Ministério da Saúde registrou casos da na região Nordeste.

Reprodução: Tribuna do Norte