3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Natal segue com campanha da Pólio

Geral

12.11.2014

A vacinação contra poliomielite e sarampo em Natal atingiu 18% do público alvo previsto pela Secretaria Municipal de Saúde nos primeiros quatro dias de campanha. Segundo dados do Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE) e Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), foram aplicadas 9.245 doses da vacina contra a paralisia infantil, o que corresponde a 18,52% e contra o sarampo foram aplicadas 7.917 doses da tríplice ou tetra viral, atingindo o índice de 18,07% de cobertura vacinal.
A campanha para imunizar crianças de 6 meses a menores de cinco anos foi aberta no último sábado (8) em todo o Brasil e segue até o dia 22 de novembro nas unidades básicas de saúde. A vacina contra paralisia infantil é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, e contra sarampo para crianças de um ano a menores de cinco anos. A meta mínima a ser alcançada de cobertura vacinal em cada campanha corresponde a 95%, ou seja, 47.434 para a paralisia infantil, e 41.633 no seguimento sarampo, 41.633 crianças a serem vacinadas.
“O objetivo das campanhas é manter elevada cobertura vacinal de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo, assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite”, explica a chefe do NAI, Solange Cruz.
Já a campanha de seguimento contra o sarampo, segundo a chefe da SVE, afirmou Aline Bezerra, tem por finalidade resgatar crianças da população alvo ainda não vacinadas, e corrigir falhas primárias da vacinação contra o sarampo e rubéola no país.

Fonte: Tribuna do Norte