3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

COOPMED-RN participa da Caravana Cidadã

Geral

26.10.2015

Na manhã de ontem (25), ocorreu a VII Caravana Cidadã, um projeto solidário vinculado à paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Terezinha. O atendimento este ano ocorreu na escola Emília Ramos, que fica no bairro de Cidade Nova. Participaram um total de 78 médicos, divididos em 9 especialidades.

A diretora da Escola Emília Ramos, Maria Aparecida Freire disse que é um prazer muito grande receber a Caravana no bairro. “Estamos muito felizes. A comunidade precisa, pois tem uma carência muito grande. O posto de saúde estava há um bom tempo sem funcionar, pois estava em reforma. Ficamos felizes com a sensibilidade desse grupo vir aqui na escola contribuir com a comunidade”, comemora.

A médica ultrassonografista e organizadora do evento, Carla Seabra, também estava muito satisfeita com o projeto. “Este é o sétimo ano de projeto e a cada ano que passa, agregamos mais médicos e mais serviços prestados à comunidade. Conseguimos, mais uma vez, contar com o empenho da Polícia Militar, da Marinha, dos médicos oftalmologistas, uma grande carência na comunidade”, informa.

Já a cardiologista Carla Karina acha a iniciativa espetacular. “Estou há cinco anos participando e venho dar minha contribuição muito feliz. Eles procuram um bairro menos favorecido socialmente e oferece a essas pessoas o acesso a médicos, especialistas, exames, além de momentos de lazer para as crianças. É muito gratificante poder ajudar e ver essa organização, que é difícil de se ver até nos melhores serviços da Cidade”, completa.

A pediatra Dra. Fátima Jácome também marcou presença no evento e já perdeu as contas de quantas caravanas participou. “É muito gratificante. O trabalho é muito bonito, organizado e planejado. Engloba não só a parte de saúde, mas a assistência a comunidade como um todo. É muito interessante participar e ver acontecer”, disse. Quem também deu sua parcela de contribuição foi a oftalmologista Romeika Cunha Lima. “É uma iniciativa de extrema importância. Quando a gente pode realizar a cidadania e atender uma população carente, a gente chega mais perto dessas pessoas, tornando-os mais felizes”, resume Romeika, que participa da Caravana desde o primeiro convite.

Fonte: Extra Comunicação