3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Cooperativa realizou mais de 70 mil plantões em 2018

Coopmed

27.03.2019

Cooperativa realizou mais de 70 mil plantões em 2018

A Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte, Coopmed-RN, está entre as maiores cooperativas médicas de trabalho do Brasil, possui em seus quadros mais de 2 mil médicos cooperados, abrange 36 especialidades médicas e presta serviços principalmente na rede pública (estadual e municipal), e  também exerce suas atividades na rede privada.

Atualmente, os profissionais atuam em mais de 30 instituições de saúde distribuídas em todo o estado do RN, tendo grande atuação em Natal e Região Metropolitana. No interior, atua em Caicó, Currais Novos, Paus dos Ferros, Assu e João Câmara. Em 2018 foram realizados mais de 70 mil plantões de 12 horas em todas as unidades parceiras.

A Coopmed-RN atende à população realizando mais de 51 mil procedimentos complexos anuais, que variam de partos a cirurgias gerais, por meio de convênios firmados com o poder público. Além disso, destacam-se os procedimentos ortopédicos, com mais de 48 mil atendimentos, o SAMU com o número de 46,5 mil chamados de urgências e transferências, a Clínica Médica com 38 mil consultas, a Pediatria com mais de 33 mil atendimentos e a Neonatologia superando as 20 mil assistências. Esses dados correspondem aos atendimentos realizados em todo o RN no ano de 2018.

Adicionalmente, os procedimentos cobertos pelo  SUS, são realizados em parcerias com os hospitais privados e filantrópicos, realizando cirurgias e procedimentos de alta e média complexidade nas áreas da Cardiologia Intervencionista, Cirurgia para marca-passo, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Geral, Cirurgia Obstétrica, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Ortopedia, Neurologia, Neurocirurgia e Mastologia, que somaram só no ano de 2018 mais de 27.000 intervenções para salvar vidas.

A observação dos princípios cooperativistas, o compromisso com a vida e a qualidade dos serviços prestados são as marcas registradas da Coopmed, que também investe na qualificação dos profissionais, oferecendo continuamente cursos de alto nível para seus Cooperados.