3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Curso de Urgências Médicas

Geral

01.09.2014

A COOPMED iniciou hoje, dentro de seu Programa de Educação Continuada, o “Curso de Urgências Médicas”, que começou às 19h30, no Hospital Central Coronel Pedro Germano (Hospital da Polícia).
Quem deu início as apresentações foi o presidente da COOPMED-RN, dr. Fernando Pinto, que falou um pouco do curso e da iniciativa da COOPMED-RN em convidar Dr. Antônio Fernando Coelho Jr., especialista em medicina intensiva pela AMB, especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, coordenador da Residência de Clínica Médica do Hospital da Polícia Militar e coordenador da Hemodinâmica do Hospital da UNIMED Natal, para formatar e coordenar o curso. “Ele é uma pessoa extremamente gabaritada e envolvida em formação não só de acadêmicos, como também de residentes. Além disso, ele já faz esse tipo de treinamento em vários hospitais”, completa o presidente, que passa a palavra para Dr. Antônio Fernando após desejar um bom curso para todos e se colocando a disposição para receber sugestões que possam ajudar no aprimoramento do curso.
Já Dr. Antônio Fernando falou que este é um curso de reciclagem principalmente para os novos médicos e para os que estavam afastados do Pronto Socorro e estão retomando às atividades agora. “É um curso bom e completo, com a parte teórica e prática e que tem sido bastante procurado por colegas. Acredito que vamos ter muito êxito. Já começamos a nos programar para oferecer dois cursos por ano e se houver necessidade, podemos aumentar. O médico que participar do curso vai estar preparado, atualizado, reciclado sobre as patologias mais frequentes dos Prontos Socorros.
Para a médica Dra. Lúcia Cunha, que se inscreveu no curso, esta ação promovida pela COOPMED-RN tem uma grande importância para todos os médicos, pois a cada ano surgem novos conceitos, novas condutas e novos protocolos e a classe tem que estar nessa ação continuada de estudos. “Precisamos acompanhar a evolução da medicina”, completa.
Quem também falou da importância do curso foi o médico Ricardo César Amorim, que recebeu seu diploma recentemente. “O curso é muito importante para o recém-formado, que tem o Pronto Socorro como porta de entrada para o mercado de trabalho. Esse curso vai servir de treinamento para que possamos nos sentir mais seguros para começar com o pé no chão, utilizando condutas adequadas”, finaliza.