Diretor diz que falta de estrutura obrigou hospital a se descredenciar
Geral
22.11.2011
Existia a vontade dos médicos e da direção do Varela em continuar as cirurgias. O que não tinham eram condições estruturais de dar continuidade aos atendimentos. "Faltava estrutura, por isso nos descredenciamos e só vamos voltar quando tudo estiver acertado", disse o diretor do hospital infantil, Paulo Xavier.
O Varela atualmente precisa montar uma UTI Neonatal para criar vagas de UTIs pediátricas. Durante a conversa com o secretário nada ficou acertado, a não ser a vontade de Domício de tentar junto ao Governo ajudar a unidade. O hospital pediu o desligamento da prestação de serviço ao Estado em maio deste ano e parou de vez com as cirurgias em agosto passado. A unidade sobrevive principalmente de doações. "Não chegamos a uma solução, mas dissemos ao secretário que pode ser o repasse das verbas provenientes da campanha Cidadão Nota 10 (oriundo da Secretaria Estadual de Tributação), relatou Paulo.
O diretor do Maria Alice, Wilson Cleto, acredita que dentro de um mês o Estado consiga contratar os neurocirurgiões. Ele explica que atualmente o hospital tem apenas um neuro que está de férias. "Precisa de médico para o ambulatório, cirurgia eletiva e o sobreaviso (plantão). O Varela já mandou o material e começamos a fazer lá, mas tiveram as demissões", esclareceu. O secretário de saúde disse que atualmente os casos que precisam de atendimento foram enviados para fora do estado.