Governo convocará profissionais de saúde para Hospital da Polícia
Geral
07.08.2013
Na tarde desta terça-feira (6), o Secretário Estadual de Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, anunciou que a governadora Rosalba Ciarlini autorizou o processo de convocação de 43 profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos de enfermagens e Clínicos. Os profissionais foram aprovados no concurso de 2010 e estarão lotados no Hospital da Polícia.
De acordo com o secretário, a medida visa ampliar a capacidade de atendimento do hospital que, desde setembro de 2012, oferece 16 leitos, como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
“O Hospital Central Coronel Pedro Germano passa por um processo de reforma e ampliação, que conta com 85% das obras já concluídas, o que aumentará a capacidade de atendimentos do hospital de 50 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Em função das recentes ampliações, a unidade já se encontra oferecendo mais 14 leitos de Neonatologia, incluindo unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de médio risco”, disse o secretário.
Segundo o Coronel PM Kleber Cavalcanti, diretor do hospital, os recursos oriundos do Governo Federal, no valor de cerca de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) destinados a aquisição de equipamentos para a unidade já se encontram disponíveis e em breve será iniciado o processo de licitação.
“Com o anúncio da convocação de novos profissionais para o Hospital Central Coronel Pedro Germano, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento, colaborando para atenuar a grande demanda dos demais hospitais do estado”, disse o Coronel PM Kleber Cavalcanti.
Reprodução: Tribuna do Norte