Governo do Estado retoma gestão do Hospital da Mulher
Geral
29.10.2013
A mais recente implantação de vagas ocorreu neste sábado, 26 de outubro. O Estado inaugurou a nova UTI neonatal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A nova unidade possui 10 leitos, sendo 5 deles já existentes e mais cinco novos.
O Hospital é referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Estado e funcionava desde abril sob a gestão de um interventor designado pelo Estado. A partir de ontem, ele volta ser administrado pelo Governo do Estado.
Para tanto, foram nomeados 221 aprovados no concurso público de 2010 para trabalhar nessa unidade hospitalar. Do total,188 profissionais apresentaram-se à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e estão substituindo os terceirizados da Inase, que atuava no Hospital da Mulher.
Para as 33 vagas não preenchidas, a Sesap deverá convocar os demais aprovados para os cargos vagos, conforme a ordem de classificação no concurso, segundo informou Luiz Roberto.
Fonte: Tribuna do Norte