Greve afeta atendimento em unidades de saúde de Natal
Geral
16.07.2014
Os natalenses que precisaram de atendimento na rede pública de saúde da capital começaram a quarta-feira (16) com problemas. A greve dos médicos do município, iniciada hoje, fez com que unidades fossem fechadas, deixando parte da população desassistida. Nos hospitais que possuem médicos cedidos por cooperativas, o atendimento foi mantido, mas nos locais em que a maioria dos profissionais são do serviço público, os serviços foram prejudicados. Ainda não há a confirmação sobre qual a real adesão à paralisação.
No posto de saúde de Candelária, alguns moradores que chegaram por volta das 7h se depararam com o local fechado. Segundo a administradora Loisa Raves, porém, o posto não funcionará hoje pela manhã devido a uma reunião administrativa que ocorre a cada dois meses. Ela acrescenta que dos cinco médicos que realizam atendimentos no local, apenas um confirmou adesão à paralisação.
Caso contrário ocorreu no Hospital Infantil Sandra Celeste, em Lagoa Nova. De acordo com a administração da unidade, dos 36 médicos que atendem no local, 31 são cooperados e costumam não aderir à greve. Pela manhã de hoje, não havia relatos sobre problemas nos atendimentos.
"O funcionamento está normal, a maioria dos médicos são cooperados e não aderem à greve. Do quadro do Município são os cinco médicos que fazem atendimento ambulatorial e está tudo normal", afirma Lígia Gomes, administradora do Sandra Celeste.
Fonte: Tribuna do Norte