"Hoje, me sinto respaldado e não encurralado?"
Geral
21.05.2013
O titular da Sesap, Luiz Roberto Fonseca, avaliou que a auditoria operacional do TCE nos 22 hospitais foi positiva e parte das recomendações estão sendo postas em prática pela Secretaria. “O Relatório expõe o que já havíamos expondo. Hoje, me sinto respaldado, fortalecido e não encurralado, emparedado para tomar determinadas decisões contempladas nas recomendações do TCE. O documento está baseado em evidências inequívocas”, enfatizou o secretário.
Dentre as dificuldades listadas por Luiz Roberto Fonseca está a de realocar profissionais de unidades com pouca movimentação para outras com maior necessidade. Sobre a monta gasta mensalmente com os plantões eventuais, ele explicou que não é ilegal e o pagamento é uma alternativa à falta de profissionais em quantidade suficiente para fechar todas as escalas.
O secretário destacou que a Sesap irá realizar concurso ainda este ano para especialidades como neonatologia, médico intensivista e anestesiologista. Destacou que, diante das limitações da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), a Sesap está impedida de nomear aprovados no último concurso, cujas vacâncias por exoneração e óbito permanecem abertas, visto que, tais vagas não são passíveis de substituição.
Fonte: Tribuna do Norte