3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Hospital Ruy Pereira // Diretor nega existência de acompanhantes dormindo no chão

Geral

24.07.2012

 Após chegar aos ouvidos da presidência do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) de que acompanhantes de pacientes internados no Hospital Estadual Doutor Ruy Pereira estavam dormindo no chão, o diretor do hospital, Jaime César de Melo, negou as denúncias e abriu as portas da unidade para a reportagem. Em entrevista, ele disse que todos os leitos possuem cadeiras ou poltronas para um acompanhante, mas que nunca a população ficará totalmente satisfeita. O presidente do Cremern, Jeancarlo Cavalcante, disse que enviará esta semana uma equipe de fiscalização do conselho à noite no hospital para averiguar a procedência das denúncias.

Ao todo, o Ruy Pereira possui 94 leitos. Desses, dez são da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Jeancarlo Fernandes informou que a denúncia partiu de um paciente do hospital, que alegou não haver espaço para a devida acomodação dos acompanhantes nos leitos, o que fazia com que estes dormissem até em papelões no chão, embaixo dos leitos.
O diretor da unidade, Jaime César de Melo,falou também das dificuldades de se administrar uma unidade pública de saúde, devido aos excessivos trâmites burocráticos do sistema. Contudo, disse que com o decreto de calamidade na saúde pública os processos foram acelerados e o hospital está sendo reabastecido gradativamente. 

Fonte: Diário de Natal