3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Informativo COOPMED

Geral

27.01.2016

Cadastro
A Coopmed-RN solicita aos médicos cooperados que regularizem os seus cadastros, com a atualização de seus títulos de especialistas. Os documentos devem ser entregues na sede da Cooperativa.

Pagamentos
A Coopmed recebeu ontem e já efetuou os seguintes pagamentos:
-SAMU Metropolitano
– Ortopedia Deoclécio Marques
– UTI e CRO Walfredo Gurgel

Paralisação
Na noite desta segunda-feira, 25, aconteceu na sede da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed/RN) uma assembleia presidida pelo presidente Fernando Pinto, com os médicos da escala do Hospital Walfredo Gurgel para discutir o atraso de quatro meses no pagamento dos médicos. Após um intenso debate, os médicos da Clínica Médica decidiram paralisar os serviços.

Em virtude do não cumprimento do pagamento, os médicos suspenderam os atendimentos a partir de ontem,26 (terça-feira). Eles estão insatisfeitos com a situação, mas paralisam os serviços respeitando os 30% de atendimento no maior hospital do estado. Ainda em assembleia ficou decidido que caso o governo não efetue o pagamento, a partir do dia 1 de fevereiro, outros serviços que estão em atraso, como a cirurgia geral, vascular, ortopedia e CRO também vão suspender os serviços.

Os médicos decidem pela paralisação após o não cumprimento do acordo firmado com a Sesap/RN. Além da Clínica Médica estão em atraso o CRO, Ortopedia, vascular e Plantões do Walfredo Gurgel, que não foram contemplados com o último pagamento da Sesap/RN, realizado nesta segunda-feira,25. A mesma situação acontece com os profissionais de Cirurgia Geral e Clínica Médica do Hospital Deoclécio Marques que, também, estão desde outubro de 2015, sem receber.


 Reunião
Hoje às 19h30, na sede da COOPMED acontecerá a reunião do Conselho Fiscal para discutir o fechamento do balanço financeiro, referente ao mês de dezembro de 2015.

INSS, ISS, CRM
A diretoria da Coopmed-Rn solicita aos médicos cooperados que enviem, o mais rápido possível, os comprovantes dos pagamentos do INSS e ISS do ano de 2016. Também será necessária a apresentação do comprovante de pagamento do CRM.

Observação: Os médicos que estão com problemas nos cadastros por falta de documentação, procurem a Coopmed-RN para resolver as pendências, pois estão correndo o risco de não poder atuar em seus plantões pela Cooperativa, bem como o bloqueio de pagamentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação COOPMED