Inscrições abertas para turma do Grupo Terapêutico para Abandono do Tabagismo
Geral
04.07.2014
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) através do Núcleo de Assistência à Saúde do Trabalhador (NAST) está com inscrições abertas para a formação de mais uma turma do Grupo Terapêutico para Abandono do Tabagismo. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas e, para participar, basta procurar o NAST do hospital e realizar a inscrição. O objetivo é dar o suporte necessário tanto a quem já tem a vontade de deixar de fumar, assim como àqueles que querem largar o vício e que não encontram forças para fazê-lo. Ao todo, serão quatro encontros semanais, as segundas-feiras, a partir das 10h. O primeiro encontro da 2ª turma já está agendado para o próximo dia 17. A primeira turma teve os trabalhos encerrados em junho passado e as atividades desenvolvidas com o grupo alcançaram resultados animadores. Dois participantes conseguiram largar o cigarro e outros três estão em processo gradual de abandono. A todos os participantes também são disponibilizados apoio médico, psicológico, dicas nutricionais e de relaxamento. A iniciativa faz parte de uma política do Ministério da Saúde (MS) de incentivo da população a largar de vez o cigarro. Por essa razão, os trabalhos semanais serão baseados em um cronograma de ações norteado pelo MS. De acordo com a coordenadora do NAST, Leila Rodrigues, “nos dias de discussões, os profissionais envolvidos no suporte psicossocial, farão explanações e apresentações sobre os males causados pelo cigarro. Em contrapartida, os participantes darão depoimentos quanto à resposta positiva, ou não, aos trabalhos desenvolvidos a cada semana”.
Fonte: SESAP/RN