3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Macas do Samu retidas no Clóvis Sarinho desde a noite do sábado

Geral

15.09.2014

O atendimento às ocorrências por parte das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) volta a ser prejudicado, na manhã deste domingo (14), com sete ambulâncias retidas em frente ao ao Pronto Socorro Clovis Sarinho, em função do recorrente problema das macas retidas com pacientes no interior da unidade.
Segundo informações da supervisão de operações da Samu, no Pronto Socorro Clovis Sarinho,  por volta das 7h deste domingo era maior, com nove ambulâncias aguardando liberação dos equipamentos.

Cláudio Santos, condutor socorrista da Samu Metropolitano, disse que desde o plantão anterior o seu veículo está parado. “Já assumi esse plantão com a ambulância parada.  Só fiz colocar a gasolina e voltei para esperar liberarem a maca", disse, já por volta das 11h de hoje.

Ele conta que é uma situação recorrente, principalmente nos finais de semana.  “Venha aqui na manhã de um sábado, domingo ou segunda-feira e você encontra sempre esta situação. Pacientes dão entrada no pronto-socorro, mas sem macas próprias do hospital, são atendidos nos equipamentos do Samu. Até que surja uma maca liberada", afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte