"Mais Médicos" lista 153 médicos estrangeiros para o Nordeste
Geral
11.08.2013
A inclusão de médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil será de 715 médicos formados no exterior, estrangeiros ou brasileiros. De acordo com o Ministério da Saúde, dessa lista 194 são brasileiros que se formaram fora do país e 521 são estrangeiros.
Os médicos com diploma estrangeiro escolheram 268 cidades. A maioria fez opção por trabalhar em municípios da Região Sul (204), seguida da Sudeste (162). O Nordeste deverá receber 153 desses médicos, o Norte, 137, e o Centro-Oeste, 59.
De acordo com o Ministério da Saúde, os médicos com diploma estrangeiro tem até a segunda-feira (12) para confirmar a participação no programa e tem até a terça-feira (13) para confirmar a opção nas embaixadas e solicitar a emissão do visto.
Os profissionais com diploma estrangeiro que atuarem no Mais Médicos não precisam fazer a Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior (Revalida) e irão trabalhar por três anos. Eles só poderão atuar dentro do Mais Médicos e na região para a qual foram selecionados.
Os médicos terão a supervisão de uma universidade durante o período de participação no programa e recebem uma bolsa de R$ 10 mil.
Fonte: Nominuto