Médicos plantonistas do município se reúnem em Assembleia
Geral
30.10.2014
Em assembleia geral, médicos e direção da COOPMED/RN se reuniram na noite de ontem (29), para discutir a inadimplência da Prefeitura Municipal do Natal para com a cooperativa nesse ano de 2014. O mês de agosto será efetuado hoje (30), mas mesmo assim os médicos plantonistas cooperados não estão satisfeitos com os atrasos.
O presidente da Cooperativa Dr. Fernando Pinto com a presença do advogado Dr. Bruno Pinheiro mostrou em reunião que é vedado qualquer tipo de redução ou suspensão total da prestação dos serviços por conta própria do médico cooperado. Dessa forma, o médico cooperado que, por conta própria, resolver reduzir ou suspender a prestação dos serviços responderá civil, criminal e administrativamente por seus atos.
Em reunião ficou decidido entre cooperativa e médicos plantonistas cooperados que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal terá ate 30 dias, após a entrega da nota, para efetuar o pagamento, caso não, o serviço será suspenso. Outro ponto levantado é que no novo contrato que vai ser renovado deve ter um calendário de pagamento, caso essa cláusula não seja adicionada no contrato os médicos são contra a renovação.
Fonte: Extra Comunicação