3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

O que acontece com seu corpo quando você deixa de ingerir açúcar e álcool durante um mês

Geral

27.11.2015

Desde muito tempo, sabe-se que o consumo excessivo de açúcares e bebidas alcoólicas influencia diretamente no estado de saúde física e emocional.

Contudo, apesar de todas as advertências que as entidades de saúde têm feito para que as pessoas tomem consciência do quão grande é o mal que fazem a seus corpos ao ingerirem este tipo de substâncias, são muitos os que ainda não controlam o seu consumo, ignorando as graves consequências que podem desenvolver a médio e a longo prazo.

Para demonstrar, uma vez mais, como uma alimentação saudável pode causar alterações positivas na saúde, a produtora LifeHunters realizou um experimento chamado “Guy gives up added sugar and alcohol for 1 month” (“Jovem desiste do açúcar adicionado e do álcool durante um mês”), no qual mostra tudo o que ocorre, em apenas 30 dias, por deixar esses maus hábitos.

O resultado final foi publicado através de um vídeo de seis minutos no YouTube, o qual se tornou viral nas redes sociais e em diversos meios de comunicação. Saiba O que acontece com seu corpo quando você deixa de ingerir açúcar e álcool durante um mês

O experimento…

O protagonista deste experimento é um holandês chamado Sacha Harland, que tomou a decisão de cumprir o desafio de se alimentar de forma saudável durante 30 dias, ou seja, deixar de lado todo o tipo de bebidas alcoólicas e açúcares adicionados.