3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

ONU elogia novo passo do Brasil no tratamento da Aids

Geral

06.11.2013

 O Brasil mantém o pioneirismo na luta contra a Aids ao anunciar que oferecerá tratamento a todos os portadores do vírus HIV, independentemente do estágio da doença, segundo a Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas) sobre HIV/AIDS.
 
Soropositivos passarão a receber medicamentos antirretrovirais assim que a doença tiver sido diagnosticada.
 
Até agora, o País vinha oferecendo tratamento antirretroviral pela sua rede pública apenas quando a contagem das células de defesa (CD4) do paciente caía para abaixo do patamar abaixo de 500 células por milímetro cúbico de sangue.
 
Em junho, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que os países oferecessem tratamento a pacientes com Aids a partir do momento em que o sistema imunitário apresentasse este patamar.

Fonte: r7.com