ONU elogia novo passo do Brasil no tratamento da Aids
Geral
06.11.2013
O Brasil mantém o pioneirismo na luta contra a Aids ao anunciar que oferecerá tratamento a todos os portadores do vírus HIV, independentemente do estágio da doença, segundo a Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas) sobre HIV/AIDS.
Soropositivos passarão a receber medicamentos antirretrovirais assim que a doença tiver sido diagnosticada.
Até agora, o País vinha oferecendo tratamento antirretroviral pela sua rede pública apenas quando a contagem das células de defesa (CD4) do paciente caía para abaixo do patamar abaixo de 500 células por milímetro cúbico de sangue.
Em junho, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que os países oferecessem tratamento a pacientes com Aids a partir do momento em que o sistema imunitário apresentasse este patamar.
Fonte: r7.com