3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Saúde ajusta ações do RN Sustentável com Banco Mundial

Geral

21.07.2016

A secretária de Saúde Pública do RN (Sesap), Dra. Eulália de Albuquerque Alves e a gerente local do RN Sustentável na Saúde, Ana Petta, recepcionaram o representante do Banco Mundial, David Oliveira de Souza, especialista sênior em saúde mundial, para ajustar ações do programa na Sesap.

A reunião técnica, ocorrida na tarde desta terça-feira (19), na sede da Sesap, é a que o Banco Mundial define como “missão de meio termo”, comum a todo projeto financiado pela instituição. Foi feito um levantamento das ações nas áreas de Oncologia, Materno Infantil, Urgência e Emergência, leitos de UTI neonatal, treinamento de profissionais, entre outras que estão em curso na Sesap.

“A secretaria coordena ações de saúde bastante grandiosas e em todo projeto financiado pelo Banco Mundial chega um momento em que a gente vai ajustar rotas, rever ações. Foi uma reunião técnica, estratégica, para buscarmos o melhor resultado possível para o RN”, afirmou o representante do Banco Mundial.

Para Dra. Eulália, a reunião foi bastante positiva, porque tratou de assuntos que estão na pauta das prioridades da Sesap, como os leitos de UTI neonatal. “A gente precisava redefinir alguns locais de instalação para propiciar um melhor atendimento e a reunião foi bastante positiva”, avaliou a secretária.

Gerente do projeto RN Sustentável na Sesap, Ana Petta afirmou que as estratégias estão avançando:”em relação aos Centros de Oncologia e também em relação aos leitos de UTI neo a gente estava precisando redefinir algumas ações e essa reunião foi bastante importante”, disse.

 Tags: Saúde

Fonte: Nominuto