3201 5491

FALE COM A GENTE

ÁREA DO COOPERADO

Secretário de Saúde se reúne com servidores do Hospital Regional Mariano Coelho

Geral

18.07.2014

O secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, considerou positiva a reunião realizada nesta quinta-feira (17), no auditório do Hospital Regional Mariano Coelho (HRMC), em Currais Novos, que contou com a presença dos diretores e chefes de setores da unidade, além de representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde. O encontro serviu para avaliar os resultados do HRMC, no primeiro semestre de 2014, discutir os desafios atuais da gestão e definir as ações futuras para garantir uma melhor resolutividade da unidade. Na abertura da reunião, Luiz Roberto Fonseca, destacou a importância do HRMC para os municípios da Região Seridó e parabenizou o empenho dos servidores do hospital que, nos últimos seis meses, conseguiram elevar em cerca de 40% a oferta dos serviços. De janeiro a junho, o hospital registrou um total de 17.178 atendimentos, relativos aos serviços de urgência, sendo destes 15.346 oferecidos ao munícipio de Currais Novos e 1.832 para a população oriunda de outras cidades circunvizinhas. “Em janeiro a unidade encontrava-se realizando 2.281 atendimentos enquanto que em junho esse quantitativo subiu para 3.651. Esse crescimento, em torno de 40%, é fruto do esforço e dedicação dos servidores do Hospital Regional Mariano Coelho que estão cada vez mais conscientes e comprometidos de suas responsabilidades enquanto servidores públicos da Saúde”, disse Luiz Roberto. Neste período, a atual gestão do HRMC implantou a Clínica Médica II com 8 novos leitos, ampliou a cobertura da clínica médica com a evolução diária de pacientes realizada por dois médicos, ativou a Sala de Prescrição Médica com equipamentos de informática e internet, implantou a sala do Repouso Médico II para obstetras, auxiliares de cirurgias, pediatras e cirurgiões, o alojamento conjunto para mães e bebês, garantindo a evolução da enfermaria com pediatria, ampliou de 2 para 5 médicos presentes na Unidade de Terapia Intensiva, e sinalizou áreas internas importantes, com 210 placas, facilitando o fluxo interno de pacientes e servidores. Para o próximo mês, a direção do HRMC prevê a implantação da Clínica Cardiológica na unidade. Outros assuntos debatidos no encontro foram a organização do processo de trabalho, reativação da Classificação de Risco, melhoria dos fluxos de atendimentos, ampliação de leitos de UTI, complementação da escala relativa ao Serviço Social, ativação da ambulância para as urgências e a necessidade da autonomia financeira da Secretaria para melhoria da gestão da Rede.

Fonte: SESAP/RN