Suspensão de contrato ameaça vida de crianças com problemas cardíacos
Geral
22.01.2014
Um contrato suspenso entre o Incor e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ameaça a vida de crianças com problemas cardíacos no RN. É o que denuncia o médico Madson Vidal, presidente da Associação dos Amigos da Criança (Amico), entidade que presta assistência á crianças cardiopatas que estão sem consultas, exames e cirurgias.
O Incor atendia sob efeito do contrato a centenas de crianças com o problema, mas o contrato foi suspenso desde o ano passado pela Prefeitura sem que nenhuma providência fosse tomada para continuar a assistência.
“ Esse é uma situação extremamente grave e desumana. Muitas delas podem perder a chance de cura se não forem operadas no tempo correto. Mais grave é a situação dos recém nascidos, que em alguns casos, precisam de cirurgias nos primeiros dias de vida.
Vidal informa que a Amico está ajuizando ações para conseguir tratamento para os bebês mais graves e risco de morte. “ Já conseguimos via Justiça encaminhar os casos de maior risco para outras unidades hospitalares. E vamos continuar a fazer isso até que o contrato volte a vigorar” acrescenta o médico.
Fonte: Portal NoAR