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Unimed // Hospitais negociam novas tarifas

Geral

07.08.2012

 

Após decisão judicial que determinou que três grandes hospitais particulares voltassem a atender clientes da Unimed na última quarta-feira, a movimentação e os atendimentos nos pronto-socorros do Hospital do Coração, São Lucas e Promater continuava regular na manhã de ontem. Os hospitais, em conjunto suspenderam por um dia os atendimentos aos clientes do convênio devido a um desentendimento quanto aos valores pagos pela Unimed quanto aos serviços prestados. Os hospitais credenciados disseram, à época, que os valores sequer arcavam com os custos mínimos de um paciente no hospital. Nesta semana, está prevista uma série de reuniões entre diretorias dos hospitais e Unimed para tratar do assunto.
 
Segundo os termos contratuais, as unidades credenciadas tinham que comunicar oficialmente a suspensão dos serviços num prazo mínimo de 30 dias, o que foi feito com apenas 24 horas de antecedência. De acordo com a assessoria de imprensa do convênio, ainda na última semana, a Unimed havia se reunido com as três diretorias envolvidas na questão e ficou acordado que durante esta semana seriam realizadas reuniões isoladas com cada hospital. 
 
"Embora os três hospitais possuam reivindicações em comum, cada um possui suas especificidades, que serão tratadas pontualmente", informou a assessoria. Os hospitais tinham um prazo de 24 horas para recorrer da decisão judicial, o que não foi feito, deixando claro o interesse em resolver o conflito de forma mais branda.
 
O Diário de Natal percorreu os pronto-socorros dos três hospitais na manhã de ontem e constatou que a situação do atendimento aos clientes Unimed, de fato, se mantinha normal. O movimento também seguia o padrão, sendo a Casa de Saúde São Lucas a mais procurada pelos pacientes. 
 
Conforme informado por um funcionário da Promater, a orientação dada é de que o atendimento seja mantido pelo menos dentro dos próximos trinta dias, como prevê a lei. Ao conversar com pacientes dentro dos pronto-socorros, constatou-se que a grande maioria desconhecia o desentendimento ocorrido na últimasemana, principalmente os que eram clientes de outros planos de saúde.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Unimed, a agenda de reuniões durante esta semana com as diretorias dos hospitais não poderá ser informada, mas o clima é amigável, de conversa. 

Fonte: Diário de Natal